O QUE VOCÊ VENDE?

Neste breve texto, quero convidar você, caro lojista, a analisar seu estabelecimento de uma maneira diferente. Observe seus dispays, suas gôndolas, suas araras, suas ilhas, sua vitrine. Agora, responda à seguinte pergunta: o que você vende?

De certo, você dará como resposta a lista de seu mix de produtos.

Proponho, então, que faça um exercício e vá além desta resposta. Uma loja de doces, vende apenas doce? O dentista, vende apenas o reparo dos dentes? A floricultura, vende apenas flores? E a resposta, sem sombra de dúvidas, é NÃO!

Tente pensar o que mais seu produto pode oferecer além dele mesmo. Uma calça jeans não é apenas uma calça jeans. Ela é o desejo de um corpo mais bem desenhado; ou a sensação de conforto e praticidade; ou ainda, a ideia de juventude e despojamento.

Se você está seguindo este blog, já notou que venho falando em meus textos sobre a experiência de compra que um pondo de venda deve oferecer para se destacar no mercado. Uma experiência de compras bem pensada é aquela que oferece muito mais do que o produto em si. Voltando à floricultura: ela vende tudo, menos flores. Uma boa floricultura vende um pedido de desculpas; um “eu te amo”; um pedido de casamento; um abraço; uma proposta indecorosa; um “muito obrigado”!

Abaixo, uma série de imagens de floriculturas incríveis, para aguçar sua criatividade e provocar a que saia de sua zona de conforto.

17 10a

July’s Flower, Xangai, China. Foto: The Cool Hunter

17 10b

July’s Flower, Xangai, China. Foto: The Cool Hunter

17 10e

Blush, Auckland, Nova Zelândia. Fonte: The Cool Hunter

17 10f

Blush, Auckland, Nova Zelândia. Fonte: The Cool Hunter

Volte para seu estabelecimento e avalie seus produtos. O que eles dizem? Que mensagem eles podem passar além de “sou uma calça jeans”? Pergunte à sua loja: O que você vende? Faça este exercício e veja como a resposta pode ser surpreendente!

Sua resposta está representada no seu ponto de venda?

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s